Redação

O menor que confessou ter matado um bebê de um ano e seis meses, esfaqueado mãe e filha ontem (23) foi transferido para o Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip) a 428 quilômetros de Colinas. Segundo o G1, o menor deu entrada na unidade nesta quinta feira-feira, 24. O crime bárbaro chocou a cidade e a população queria linchar o adolescente.

O infrator de apenas 16 anos invadiu a residência de Cristiana de Jesus Rosa, 31 anos, por volta das 7h30, para roubar um celular.  Ele estuprou a mulher e matou com facadas no pescoço o bebê dela, Lucas Bonfim e ainda esfaqueou a irmã de 4 anos, Ana Carolina.

De acordo com a PM, após cometer o crime o adolescente correu e se escondeu numa casa a 100 metros do local. Ele é conhecido da polícia, e já foi prezo por diversas vezes por roubo e furto. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Ao G1, a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Colinas do Tocantins, explicou que o Estatuto da Criança e da Adolescência (Eca) fornece algumas vantagens ao menor. Que ao contrário do adulto, não pode ser preso e sim apreendido. "Todos os procedimentos feitos pela polícia são de acordo a lei", ressalta, acrescentando que o estatuto “dá alguns privilégios para que o menor possa reincidir.”

Ainda segundo a delegada, o adolescente morava com os pais e não estudava. Apreendido, o adolescente deve permanecer no Ceip até uma decisão da medida sócio educativa a ser cumprida, que é feita em um prazo de até 45 dias pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, explicou a delegada.

Pela gravidade dos ferimentos, as vítimas foram trazidas para o Hospital Regional de Araguaína onde permanecem internadas.