Fernando Almeida

Três jovens suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou a Agência dos Correios em Araguaína (TO) foram presos nesta quinta-feira, 24.  Com eles, a Polícia Militar (PM) encontrou a motocicleta utilizada na ação criminosa e parte do dinheiro levado.  Um dos elementos era foragido da Justiça.

Segundo a PM, os três presos são integrantes da quadrilha que assaltou, por duas vezes, a unidade do É PRA JÁ em Araguaína.   Eles são apontados como os responsáveis por cinco assaltos a agência dos Correios da cidade de Bandeirantes (TO).  “As vítimas já estão aqui na delegacia. Já fizeram o reconhecimento deles. E já foi confirmado que foram eles que fizeram todos esses assaltos,”  explicou a Tenente Alana.

O assalto

O assalto ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 24, na agência dos Correios do Setor Jorge Yunes, Araguaína (TO). As informações dão conta de que homens armados adentraram ao recinto, levaram em torno de 600 reais e em seguida fugiram em uma motocicleta. Com um deles foram encontrados 280 reais.

Identificação e participação

Os três presos são de Araguaína e foram identificados como Diarlisson de Souza Barbosa, 18 anos, e Dheimisson de Sousa Barbosa, 21 anos. Os dois são irmãos. O terceiro trata-se de Cícero Júnior Santos (24 anos).  Segundo a PM, Diarlisson já cumpriu pena e foi solto e Dheimisson era foragido da Justiça.

Ainda conforme a PM, Dheimisson é ‘o cabeça’ do grupo e foi ele que adentrou com a arma em punho na Agência dos Correios e praticou o assalto. Já Cicero deu cobertura, aguardando o comparsa numa motocicleta para empreender fuga em seguida. 

Localização e prisão

Ao conduzir os elementos à Delegacia de Plantão, a Polícia Militar explicou como localizou e efetuou a prisão dos suspeitos. “Eles fizeram o assalto lá nos Correios e nós os encontramos através da placa. Uma das testemunhas viu a placa e passou pra gente e nós em patrulhamento durante toda a tarde na cidade conseguimos encontrar. Daí pra frente nós conseguimos localizar todos os outros,” contou a Tenente Alana.

Mais índícios 

A PM acredita que há mais pessoas envolvidas. Embora não tenha encontrado a arma do crime, a Polícia afirma ter provas da participação de pelo menos dois elementos na ação criminosa.  “Só fotos no WhatsApp deles. Tem muita foto de arma, inclusive a arma utilizada no assalto de hoje a tarde está no WhatsApp do  celular de um deles,” ressaltou Tenente Alana.  Os três foram autuados pelo crime de roubo qualificado e levados para a casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).