A Comissão Interventora do PMDB informou por meio de nota à imprensa, nesta quinta-feira, 24, que protocolou duas representações contra o governo do Estado na Procuradoria Geral de Justiça. O partido quer o que Ministério Público Estadual investigue a nomeação  do ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro. E também a nomeação de Geraldo Antonio de Carvalho (o Rick, da dupla Rick e Rener) para a Secretaria de Promoção Cultural do Estado do Tocantins.

Segundo o PMDB, na primeira representação o partido solicita ao MPE que investigue nomeação, por parte do governador Sandoval Cardoso, do ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro. Ele assumiu o cargo de Secretário de Missões Especiais, no lugar do ex-secretário Darci Coelho, deslocado para a coordenação de campanha de reeleição do Governador.

É solicitado o processo investigativo para apurar possível crime de improbidade administrativa em função de condenações já sofridas pelo ex-deputado, contrariando tanto a Lei do Ficha Limpa como a lei estadual 2.744/2013. Uma condenação por improbidade administrativa pode levar a uma decretação de perda de bens havidos ilicitamente como a reparação do dano causado.

Já na segunda representação, o partido pede investigação sobre a nomeação de Geraldo Antonio de Carvalho (o Rick, da dupla Rick e Rener) para a Secretaria de Promoção Cultural do Estado do Tocantins. O cantor foi nomeado pelo ex-governador Siqueira Campos e mantido pelo atual governador Sandoval Cardoso.

Segundo a denúncia ao Ministério Público, o cantor, apesar de estar sujeito a uma jornada de 40 horas semanais, teria declarado em entrevistas que cumpre sua agenda como secretário de segunda a quinta-feira no Museu Palacinho.

Fato que “tem levado (a ausência) grande insatisfação à classe e graves prejuízos financeiros para o Estado, diante dos valores percebidos sem que haja contrapartida do trabalho”,  relata a representação que questiona, ainda, o fato do Secretário/cantor não morar no Tocantins.

O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o caso.