Integrantes do PSOL se reuniram neste domingo, 27 de julho, na sede do comitê político, com o candidato ao governo do Estado, senador Ataídes Oliveira (PROS). A reunião serviu para discutir a adesão do grupo na campanha em direção ao Palácio Araguaia. Ataídes Oliveira encabeça a chapa majoritária da Coligação “Reage Tocantins”, que tem como candidata à vice-governadora Cinthia Ribeiro (PTN), e a senador, o deputado estadual Sargento Aragão (PROS).

Segundo um dos representantes do grupo, Fábio Ribeiro, a conversa com Ataídes Oliveira foi excelente e houve um grande avanço nas discussões. “As ideias são similares às nossas. A conversa foi muito boa e caminha para o entendimento”, comentou Ribeiro ao destacar que a possível aliança com o senador tem o apoio do procurador da república, Mário Lúcio Avelar, anteriormente pré-candidato ao governo do estado.

Durante a reunião, também estavam presentes os membros do PSOL Marcelo Cláudio Gomes, Edson Feliciano Andrade, Luíza Lima e Sara Campos, que acompanhava o grupo mas é do PPS.

Um novo encontro entre o grupo e o candidato ao governo Ataídes Oliveira acontecerá nos próximos dias.