Policiais Civis de Colinas do Tocantins, comandados pela Delegada Regional, Olodes Maria Oliveira Freitas efetuaram apreensão de 130 quilos de maconha que estavam em poder de seis pessoas, as quais foram presas e autuadas por tráfico de drogas e associação para tráfico. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, 29, em Porto Nacional.

De acordo com informações da Delegada, a ação que resultou na prisão em flagrante de Sérgio Elias Aguiar Cruz Neto, 30 anos, vulgo “Ceguinho” apontado como o líder da quadrilha, seu irmão; Marcos Fernando de Aguiar Cruz, 23 anos, Joel Procione da Silva, 26 anos, Kléber Eudes Pimenta, 31 anos também conhecido como “Shrek”, Francinaldo Lima da Silva, 33 anos e Talita Emanuele da Conceição 18 anos, teve início há aproximadamente três meses quando a Polícia Civil de Colinas prendeu um conhecido traficante que atuava na cidade.

Por meio desta prisão, os Policiais obtiveram a informação de que o uma grande quantidade de drogas era movimentada mensalmente sendo trazida de Goiânia para abastecer todo o Estado do Tocantins e que “Geguinho” seria um dos grandes traficantes do Estado.

Após um minucioso trabalho investigativo, a PC apurou que uma grande quantidade de entorpecentes estaria vindo de Goiânia com destino a Palmas, nesta segunda-feira em um caminhão carregado de verduras. A partir dessas informações, os Policiais Civis, por volta das 00h30min desta madrugada, efetuaram a abordagem a um caminhão baú, marca Volkswagen de cor branca na ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional, o qual era conduzido por Kléber tendo Joel como seu ajudante.

Ao efetuar a revista no veículo, foi constatado que de fato o mesmo estava carregado com frutas e verduras, no entanto embaixo da carga de horti fruti, os Policiais encontraramm vários sacos plásticos contendo 112 tabletes de maconha. Diante dos fatos, os dois homens confessaram que, de fato, se tratava de uma carga de drogas e que pelo serviço de transporte, ambos receberiam Mil Reais R$ 1.000,00 cada um. Eles também relataram que pegaram os entorpecentes de um indivíduo conhecido na Ceasa em Goiânia e que deveriam entregá-la para um homem de nome Sérgio, o qual os aguardaria no trevo de acesso a Agrotins, em Palmas.

Os Policiais então determinaram que os dois autuados seguissem com o caminhão até o local da entrega onde chegaram por volta da 1h00min da madrugada. Nesse momento Sérgio e sua namorada Talita que aguardavam a chegada das drogas em um gol preto, foram abordados e presos após confessarem que estavam à espera da mercadoria. A PC também apreendeu na casa de Sérgio, localizada no Jardim Aureny III, um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos e, no mesmo local, efetuaram a prisão de seu irmão Marcos.

Os Agentes também realizaram a prisão de Francinaldo o qual estava em uma outra propriedade de Sérgio, onde trabalhava como caseiro e também fazia parte da organização criminosa. Com ele a PC apreendeu uma espingarda calibre 12 de cano duplo. Além da grande quantidade de drogas, também foram apreendidos o caminhão usado no transporte, o gol que Sérgio estava, além das duas armas e 200 reias em dinheiro.

Após os procedimentos cabíveis, os cinco acusados forma encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. A mulher foi conduzida a Unidade Prisional feminina em Palmas onde ficará a disposição da Justiça