Dos 38 membros do diretório municipal do PT de Gurupi, 30 decidiram declarar apoio à candidatura do governador Sandoval Cardoso à reeleição e a Eduardo Gomes para Senador. O anuncio oficial aconteceu em reunião na noite desta terça-feira, 30, e contou também com a presença do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.

“Nós não aceitamos a decisão do Diretório Estadual, nós queremos apoiar um candidato que trabalha e que tem compromisso com o Estado e não alguém que hoje é candidato e amanhã não é”, afirmou o ex-presidente do diretório municipal de Gurupi, Jair Caetano.

O também petista Divino Augusto afirmou ser filiado ao partido desde 1987 e nunca ter votado contra a legenda, mas por discordar dos rumos que o partido tomou nesse ano, decidiu tomar uma atitude. “Estou envergonhado com as decisões que o partido tomou”, afirmou

Já o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, que é integrante do conselho político de Sandoval Cardoso, disse que essa ação do PT de Gurupi reflete uma insatisfação em todo o Estado e que outras adesões petistas podem ocorrer. “Todos nós ficamos indignados com o comportamento que o partido vem tendo. E eu estou aqui em Gurupi para testemunhar esse ato democrático e justo”, avaliou.  Raul disse ainda que, em breve, o governador Sandoval Cardoso vai sentir a diferença ao ver a militância petista nas ruas pedindo voto para sua chapa.

O governador Sandoval Cardoso deu boas-vindas aos novos aliados e conclamou a todos para arregaçarem as mangas e abraçarem esse projeto de mudança no Estado. “É hora de virarmos essa página e abrir um novo ciclo. Um ciclo de progresso, de respeito as pessoas e ao Estado e só com muito trabalho vamos fazer o Tocantins crescer”, finalizou.

PMDB

Além dos petistas, quem também declarou apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso e para o candidato a senador Eduardo Gomes foi o prefeito de Alvorada, José George Wached Neto (PMDB), que também chega com seu grupo político para participar da campanha da coligação “A mudança que a gente vê”.