Fernando Almeida

Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma bicicleta tirou a vida de Antônio José Santana, 44 anos, na manhã desta quarta-feira, 30. O atropelamento ocorreu no trecho da rodovia TO 222, entre o Setor Novo Horizonte e o presídio Barra da Grota.

O ciclista seguia do Setor Novo Horizonte com destino ao Barra da Grota, onde prestava serviço no setor de manutenção,  por meio da empresa  Umanizzare.   Segundo a Polícia Militar de Araguaína, ao descer uma ladeira ele foi atropelado pelas costas por uma caminhonete S10, que trafegava no mesmo sentido.

Com o impacto, o ciclista e a bicicleta foram arremessados numa distância aproximada de 40 metros. Nas costas de Antônio ficou as marcas da batida,  pois no momento da colisão seu corpo foi atingido pelo  capu da S10 e em seguida pelo para-brisa.  No local havia estilhaços de vidro e as marcas da frenagem do veículo, após a colisão.

Segundo o tenente Israel, que atendeu a ocorrência,  o acidente aconteceu por volta das 6h20 desta manhã.  E o motorista da S10, Jordão Zaiones , 78 anos,  saiu do local,  mas se apresentou espontaneamente à PM, na Barreira Policial na TO-222.  Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Araguaína, onde foi ouvido.

O corpo do ciclista ficou por mais de 2 horas descoberto no local. Parentes e amigos estiveram no local e se demonstravam inconformados com a tragédia.  O corpo foi recolhido por volta das 8h30 e encaminhado ao Instituto Médico legal de Araguaína.

Antônio José Santana, 44 anos.