O autor, Railson Passos Domingos, 23 anos, foi preso Policia Militar de Araguaína e Conduzido a Delegacia de Policia Civil duas vezes em menos de 24 horas.

Por volta de aproximadamente meia noite do dia 30, quarta feira, o autor tentou furtar uma residência na Rua Dom Orione, Centro de Araguaína e foi preso pela Polícia Militar e conduzido a Delegacia de Policia Civil, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por Tentativa de Furto e liberado.

Já no dia 31, quinta feira por volta das 00:18, a Policia Militar foi acionada novamente, dessa vez a Av. Prefeito João de Sousa Lima, Setor Senador, Araguaína , onde a vítima Flionai Rodrigues da Silva, de 35 anos, relatou que o sistema de monitoramento do estabelecimento comercial foi acionado. Quando a Policia Chegou ao local, ouviu ruídos que vinham do telhado, momento em que o acusado empreendeu fuga, e furtou no quintal do Senhor, Edinaldo Teodoro Pereira de 25 anos uma calça  que estava no varal e trocou pelas vestes que usava. Mas quando tentava pular o muro foi capturado pelos Militares.

A perícia foi acionada, uma vez que a janela do escritório do Estabelecimento Comercial foi violada pelo autor, que foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Plantão e autuado em flagrante, por tentativa de furto qualificado.