Redação

Ao menos três candidatos a governo do Tocantins divulgaram nota de pesar em razão da morte do presidenciável Eduardo Campos, ocorrida nesta quarta-feira, 13. Ele e outras seis pessoas morrem em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 13, em Santos (SP).

Ataídes Oliveira (PROS) afirmou que  hoje é “Um dia de extrema tristeza para o Brasil e para a democracia.” Ainda  prestou  condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.  Marcelo Miranda, disse em nota, que foi pego de surpresa com a triste notícia  do acidente aéreo que ceifou a vida do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, quatro assessores diretos. 

O governador do Tocantins Sandoval Cardoso também divulgou nota  como candidato.  Lamentou  ‘com profundo sentimento de tristeza e consternação’ a morte de Campos.  Ainda destacou o como grande líder nacional e expoente da renovação política no País.  E pediu a Deus que conforte familiares, amigos e seus colaboradores.

O deputado federal César Halum também divulgou nota de pesar. “ é uma enorme perda para o povo brasileiro. Campos foi, sem dúvida, uma das maiores lideranças das lutas populares que marcaram a história do Brasil.”

A senadora Katia Abreu, em nota,  lamentou a tragédia e destacou. “Sua morte deixa, além da dor natural ocasionada pela tragédia, uma imensa lacuna no cenário político brasileiro, carente de lideranças que não temem o confronto de ideias, reconhecendo-o como vital para o enriquecimento do debate.”

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, divulgou nota em nome da comunidade gurupiense e prestou condolências à família.

Leia +

Candidato à Presidência Eduardo Campos morre em queda de aeronave em Santos, no litoral de São Paulo

Confira na íntegra as notas divulgadas.