Fernando Almeida

O vereador Batista Capixaba (PDS)foi alvo de denúncia da comunidade por manter seus lotes baldios em Araguaína com mato alto, cheio de entulhos e até documentos. Os terrenos ficam localizados na Rua M e Av. C, no Setor Couto Magalhães.

Fotos do local mostram o descuido do parlamentar para com seus terrenos.  Os lotes baldios viraram depósitos de galhadas, resto de materiais para construção e até documentos timbrados da Câmara Municipal.

 Segundo apurado pelo Araguaína Notícias, a situação perdura há mais de seis meses, e há pelo menos um mês o descaso foi denunciado ao Departamento de Posturas.  No entanto, só agora os fiscais notificaram Capixaba.

Apesar da notificação,  até a manhã desta quinta-feira, 20, nenhuma providência havia sido tomada pelo parlamentar e os entulhos permaneciam nos lotes.  Em nota, a  Prefeitura de Araguaína informou que o  Departamento de Posturas vistoriou os lotes e notificou Capixaba. Porém não informou a data.

A nota da prefeitura ainda esclarece que “ em caso de denúncia (e acompanhamento das mesmas), o cidadão deve ligar no 3411.7079 ou ir pessoalmente até o departamento.”  A reportagem tentou contato com o vereador Batista Capixaba, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Até documentos com timbre da Câmara são encontrados.