A senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, acompanhada do candidato a governador Marcelo Miranda e de seu vice, Marcelo Lelis, inicia nesta quinta-feira 21, uma série de visitas a 20  municípios e cinco povoados da região do Bico do Papagaio, onde os membros da majoritária e os candidatos a deputados federal e estadual levarão a certeza da verdadeira mudança que o Tocantins vai ter a partir de primeiro de janeiro de 2015, com a reeleição da senadora Kátia Abreu e da eleição de Marcelo Miranda. Para a Senadora, o Bico do Papagaio sempre foi tratado como prioridade, que desde 2007, destinou mais de R$ 37 milhões de suas emendas parlamentares para setores da saúde, capacitação profissional, infraestrutura e ações de inclusão social, beneficiando todos os municípios da região.

Kátia Abreu reafirma acreditar na revolução da educação provocada pela qualificação profissional e também sobre as oportunidades de emprego que serão criadas com a Hidrovia Tocantins e o Ecoporto Praia Norte naquela região. “O Pronatec, programa do Governo federal, tem sido um diferencial na vida de tantas pessoas, que agora já podem ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio, e o Bico do Papagaio tem sido uma das regiões do Tocantins onde a demanda pelos cursos é enorme”, comemora a senadora.

Em recente viagem ao Bico do Papagaio, no início deste mês, mais de 400 produtores rurais, lideranças políticas e comunitárias receberam a senadora Kátia Abreu e foram unânimes em reafirmar que reconhecem o trabalho realizado pela senadora Kátia Abreu nos 25 municípios da região, e que confiam na continuidade destes serviços que têm ajudado a transformar a realidade de tantas famílias.

A senadora Kátia Abreu destacou o descaso que o atual governo do Estado tem tratado esta região e suas famílias: “Precisamos, urgentemente, acabar com essa irresponsabilidade da atual administração, que insiste em ignorar as necessidades dos municípios do Bico do Papagaio e transformar essa gestão estadual em um escritório de campanha política por longos quatro anos. Nós estamos juntos, com Marcelo Miranda e Marcelo Lélis, para dar um basta nessa turma que acha que pode manipular a vida de todo mundo”,declarou Kátia Abreu.

Municípios e povoados que serão visitados

Dia 21/08 – Quinta-feira
São Miguel, Maurilândia, Itaguatins, Sítio Novo, Axixá e Augustinópolis.

Dia 22/08 – Sexta-feira
Esperantina, Povoado Vila Tocantins, São Sebastião, Buriti do Tocantins, Povoado Vila União, Povoado Centro do Firmino, Carrasco Bonito, Povoado Vinte mil, Sampaio, Praia Norte e Araguatins.

Dia 23/08 - Sábado
Macaúba, São Bento, Cachoerinha, Luizinópolis, Santa Terezinha, Nazaré e Tocantinópolis