O candidato a vice-governador da coligação “A Experiência faz a Mudança”, Marcelo Lelis, fez duras críticas à postura do governador Sandoval Cardoso na campanha. Lelis avaliou que Sandoval está querendo enganar o povo, criticando o governo Siqueira, do qual ele fez parte quando assumiu a Secretaria das Cidades e quando indicou diversos secretários.

“Sandoval tenta esconder do povo que é o produto de um golpe político/familiar e se esquiva da responsabilidade de resolver os problemas do Governo da continuidade de Siqueira Campos”, disse.

Lelis diz que não há como Sandoval negar que o Governo dele é a continuidade do Governo de Siqueira Campos, pois até os principais auxiliares são os mesmos. “Como Sandoval quer dizer que não é a continuidade de Siqueira Campos a maioria dos secretários do seu governo foram nomeados por Siqueira. Sandoval continuou seu governo com os mesmos secretários do Governo Siqueira e isso não tem como esconder. Ele negar isso é mentir para o povo”, criticou.

Outro ponto mencionado por Marcelo Lelis é a postura de Sandoval de se esquivar da responsabilidade de resolver os problemas do Governo. “Sandoval não assume a responsabilidade sobre os problemas do Estado, isso não é a postura de um governante sério. O governo Sandoval está dando calote nos fornecedores, nos médicos plantonistas, e até nos meninos dos pioneiros mirins. O governo Sandoval deixou a saúde virar um caos, quase 30 cidades do Tocantins estão sem um policial sequer, as estradas estaduais estão todas esburacadas e ele diz que isso não é um problema do Governo dele? O Tocantins não precisa de um governante que fuja dos problemas. O Tocantins quer um governante que resolva os problemas”, considerou.