De Wanderlândia

Fernando Almeida

Em frente ao Fórum de Wanderlândia, norte do estado, a movimentação é grande. Amigos, parente e familiares do casal de empresários araguainense assassinado no final de 2013 fazem protesto e exigem Justiça. A movimentação é por causa da audiência de instrução que está ouvindo caseiro João Batista Lopes Freitas, de 29 e a companheira dele Ângela Peres da Silva Souza, 19 anos.

Por volta das 14h, quando os dois presos chegaram ao Fórum de Wanderlândia, parente e amigos começaram a gritar: “Assassinos! Assassinos! Assassinos!”. Um forte esquema de segurança impediu que os familiares se aproximassem dos presos.

Muitos familiares choraram ao ver o assassino confesso. Além deles, as testemunhas também devem ser ouvidas pela juíza Lorena de Sousa Matto.

Nossa equipe acompanha a audiência e ao Araguaína Notícias, a filha do casal Abiúda Freire falou da dor de perder os pais e exigiu que os culpados sejam punidos. 

Relembre

O casal de empresários araguainense Demerval Freire e Lenir da Silva Freire de desapareceu no dia 21 de dezembro de 2013. Após 6 dias, os corpos deles foram encontrados enterrado na fazenda Recanto da Aldeia localizada no município de Wanderlândia. O acusado confessou que planejou a morte dos dois para roubar a caminhonete. João Batista disse a polícia que matou as vítimas com pauladas na cabeça. 

Leia mais

Caseiro disse que planejou morte do casal de empresários e motivo seria roubar o carro e melhorar de vida

Polícia do Tocantins prende no Maranhão caseiro da chácara onde foram mortos os empresários araguainenses 

Em reconstituiçãoo do crime do casal de empresários, acusados apresentam versões diferentes

Cerimônia religiosa marca o último adeus ao casal de empresários; corpos foram sepultados em Araguaína