Ramila Macedo

Nove meses após a morte brutal dos pais, filha do casal Demerval e Lenir contou ao AN que a vida tem sido difícil. Fragilizada ao rever os acusados de assassinar seus pais, Abiúda Freire pediu rigor da Justiça, aplicação de pena máxima aos culpados e disse não acreditar na recuperação do assassino confesso, João Batista.

 “Só quem passa que sabe. Eu perdi um pedaço de mim. Meu pai e minha mãe” disse consternada. Abiúda contou que as perdas atingem tanto no lado pessoal quanto nos negócios. Ela espera que a acusação do Ministério Público seja aceita pela Justiça e que os culpados recebam o rigor da lei, cumprindo pena em regime fechado.

“Que esse não seja só mais um caso nas estatísticas. Que eles (acusados) realmente peguem pena e que não venham ficar livres daqui cinco anos, ter regime semiaberto por bom comportamento” exigiu.

Abiúda disse ainda que com o histórico criminal de João Batista, ela não acredita na recuperação dele. “Que Deus me perdoe, mas uma pessoa que já tem os antecedentes que eles têm, eu não acredito que tenha recuperação.”

Além da acusação de ter matado o casal de empresários Demerval Correria Freire e a esposa Lenir da Silva Freire, João também responde outro processo. Ele é acusado de matar o próprio filho recém-nascido (um mês de idade) em Governador Valadares (MG). Também é suspeito de matar um jovem para roubar uma moto na cidade natal, Novo Repartimento (PA).

Leia +

Acusados de matar casal de empresários são recebidos com gritos de assassinos no Fórum