O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, segue cumprindo agenda em Porto Nacional junto com seu candidato a senador Eduardo Gomes. Na manhã desta quarta-feira, Sandoval visitou o Mercado Municipal, se reuniu com representantes de associações de bairros e com a Maçonaria.

Sandoval Cardoso disse que pretende fortalecer as pequenas empresas tocantinenses e tirar alguns pequenos empreendedores da informalidade, mas propõe implantar medidas protetivas para os pequenos negócios, para que se mantenham na atividade. “Queremos mais empresários pagando menos impostos”, afirmou.

Sandoval Cardoso disse também que pretende acabar com a dependência dos tocantinenses do emprego público. “Um Estado que quer crescer não pode ser o maior empregador. A função do Estado é promover o desenvolvimento, fomentar a economia, fazer as obras estruturantes, atrair investidores e implantar uma política fiscal capaz de atrair grandes investidores para o Estado”, disse.

Segundo Sandoval Cardoso, o Tocantins passará por um forte crescimento econômico nos próximos cinco anos e o tocantinense precisa aproveitar essas oportunidades de se fixar nos melhores empregos que serão gerados. “O nosso Governo já pensou nisso e estamos construindo centros de ensino profissionalizante, escolas de tempo integral em todas as regiões do Estado, ampliando a Unitins levando-a para o Bico do Papagaio e para a região Sudeste”.

Sandoval Cardoso disse que vai implantar o programa “Tocantins com Diploma” para conceder bolsas de estudos para jovens de baixa renda terem acesso a uma Universidade. O governador disse que o Tocantins já teve um programa assim e que acabou em governos passados porque os beneficiários não conseguiam pagar as bolsas. Segundo Sandoval, não havia um sistema que oportunizasse aos jovens uma forma de pagamento. Agora isso mudou, sendo que dos R$ 50 milhões dos débitos dos antigos beneficiários R$ 42 milhões foram renegociados e vão oportunizar o ingresso de outros tocantinenses na Universidade.