Será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 28, os nomes de mais de 1.500 servidores públicos selecionados para morar no Residencial Parque do Lago. As pessoas cujos nomes estão listados, devem comparecer em horário de expediente na Av. Ademar Vicente Ferreira, n° 1.255, no Centro (antigo anexo do Fórum, próximo aos Correios), entre os dias 1º e 13 de setembro.

Agora, para que seja iniciada uma nova etapa da seleção, os candidatos selecionados deverão comprovar os dados cadastrais, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante do Estado Civil (Certidão de nascimento, casamento ou divórcio), Comprovante de endereço atualizado (preferencialmente em nome do servidor), Carteira de Trabalho, os dois últimos Contracheques ou comprovantes/recibos de pagamento e cópia da Declaração do Imposto de Renda, caso declare.

A construtora disponibilizou uma assessoria ligada à Caixa para fazer a simulação e verificação dos documentos para a assinatura dos contratos com a instituição financeira. “Fazemos uma média de que 150 pessoas sejam atendidas por dia, mediante senha com hora marcada, retirada no próprio local”, explicou o secretário da Habitação, Geraldo Silva.

Ainda segundo ele, após o atendimento o contrato será formulado entre o servidor e a Caixa. Após a assinatura do contrato, a empresa tem até um ano para entregar as casas aos contemplados. O não comparecimento no endereço com as devidas documentações prazo determinado por parte dos convocados pode implicar no cancelamento do cadastro. Durante o processo de inscrição on-line foram realizados 1.545 cadastros no hotsite do residencial, hospedado no site da prefeitura. As seleções foram feitas pela Secretaria de Habitação, com base nos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.

Parque do Lago

O Parque do Lago é um residencial fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias. As unidades habitacionais construídas em lotes de 09x30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, irá beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína.

O novo setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas. Além disso, o novo setor ficará na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. As casas serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pelo Ministério das Cidades.