Redação

Acontece nesta sexta-feira, 29, o encerramento da 15ª edição do projeto Super Calouro do ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos). Segundo o Instituto, a programação final será realizada no auditório Central do ITPAC, com show dos Calouros, desfile do Garoto e Garota Super Calouro e o anúncio dos resultados finais.

A gincana solidária realizada a cada semestre para recepcionar os novos alunos é uma parceria entre o ITPAC, DCE ITPAC e Rádio Araguaia FM. Além disso, esta edição conta com o apoio do Hemocentro de Araguaína, Corpo de Bombeiros e Songs Instrumentos Musicais. Um total de 14 instituições foram beneficiadas.

Atividades solidárias

Nos últimos 15 dias, cada curso do ITPAC cumpriu uma série de tarefas solidárias e de integração para pontuar nesta competição do bem. Os acadêmicos participaram do Cadeira Elétrica, um divertido quiz ao vivo na programação da rádio Araguaia FM, doaram sangue, visitaram entidades beneficentes, plantaram árvores, participaram de competição no Facebook oficial do ITPAC e arrecadaram alimentos, livros e brinquedos que serão entregues para 14 entidades beneficentes.

131 bolsas de sangue foram doadas. Fotos: ITPAC Acadêmcos participam do quiz "Cadeira Elétrica" ao vivo. Acadêmicos também fazem plantio de árvores.

Confira os números finais das arrecadações:

8,3 toneladas de alimentos

131 bolsas de sangue

3.372peças roupas

336 livros

133 brinquedos

14 entidades sociais beneficiadas

Entidades beneficiadas pelo projeto:

1.  Comunidade Theófora

2.  ARAP – Associação de Recuperação a Família e Recuperação de Ex-Presidiários

3.  Comunidade Vida Nova

4.  Projeto Apinajé

5.  Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher

6.  SSVP – Sociedade são Viente de Paula

7.  Casa de Abrigo Menina dos Olhos de Deus Araguaína

8.  Bazar HPDT Pró Saúde

9.  Centro Espírita Lar de Eamnuel

10. Cantinho do Vovô

11. Casa Ana Carolina Tenório

12. Pró-Vida

13. APAE

14. Videira