O Grupo Galpão estreia em Palmas (TO) e Araguaína (TO), seu mais recente trabalho, “Os Gigantes da Montanha”. A 21ª montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994).

Em Palmas, a apresentação acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho (gramado), no dia 19 de setembro, sexta-feira, às 21h. Informações:   (63) 2111-2400. Já Araguaína, tem espetáculo na Praça São Luiz Orione (antiga Praça das Nações), dia 21 de setembro, domingo, às 21h. Para ambas as apresentações o acesso é gratuito e a classificação indicativa: livre. Duração: 90 minutos. Gênero: Fábula Trágica

Após a montagem de dois espetáculos com textos do Tchékhov e adaptações de contos do autor russo para o cinema, o coletivo balzaquiano se propõe a uma nova ousadia: levar para a rua o verso erudito de Pirandello. Autor conhecido por seus questionamentos com relação ao fazer teatral e aos elementos da carpintaria cênica, conduzir Pirandello para fora dos limites do palco italiano se traduz em mais um instigante desafio para o Galpão.

Peça “Os Gigantes da Montanha”


Direção: Gabriel Villela

Estreia: maio de 2013 (Belo Horizonte)

Trajetória: 64 apresentações em 35 cidades com 114.453 espectadores.

Crítica: “Com o espetáculo Os Gigantes da Montanha fica mais uma vez provado que a química teatral de Galpão + Gabriel Villela alcança resultados mágicos de imaginação e beleza.” (trecho da crítica publicada por Barbara Heliodora, no Jornal O Globo)

Premiações: “Melhores do ano 2013”: Melhor estreia teatral de 2013, segundo o Guia da Folha de São Paulo. “Prêmio Questão de Crítica 2013”: Direção Musical e Trilha Sonora Original. “Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas 2014”: Maior Público e Melhor Figurino.