O Jardins Siena, em Araguaína, já começa a tomar forma, evidenciando os detalhes que fazem a diferença e que são a marca registrada dos empreendimentos da FGR Urbanismo. Equipes especializadas iniciaram a construção dos meios-fios nas primeiras vias do condomínio. Segundo informa o Engenheiro Civil Marcelo Mendes, responsável técnico pela obra, esta é uma fase primordial porque antecede a aplicação do asfalto. “Depois de sete dias, a rua já está pronta para receber as sub-bases e bases para o CBUQ. E as etapas acontecerão por trechos. Com o meio-fio finalizado, o pavimento vem na sequência”, explica Marcelo.

E como a qualidade dos materiais e o acabamento são prioridades para a FGR Urbanismo, o meio-fio é construído com uma tecnologia diferenciada. Duas máquinas recebem o concreto usinado e moldam a estrutura dentro dos padrões exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a legislação municipal vigente. A máquina tem capacidade para construir 300 metros de meio-fio por dia.

Marcelo explica ainda que, nas áreas ao redor dos lotes, o meio-fio terá oito centímetros de altura. Já no entorno dos espaços verdes, a estrutura chega a 15 centímetros. “E em toda a extensão das ruas, os responsáveis pela instalação já deixam os espaços projetados para os bueiros”, completa o engenheiro.

Jardins Siena 

Todas as etapas do empreendimento estão em estágio adiantado em relação ao cronograma de obras. A previsão é que a primeira etapa do Jardins Siena seja entregue em março de 2015, com todos os equipamentos públicos e área de lazer planejados.

O condomínio traz todos os elementos marcantes do “Jeito Jardins de Viver”, conceito de qualidade de vida criado pela FGR Urbanismo e empregado em todos os seus empreendimentos residenciais. Mais do que morar, os Condomínios Jardins propiciam uma experiência única de interação familiar e social, qualidade de vida e hábitos saudáveis.

O Jardins Siena contará com um projeto paisagístico de valorização das espécies locais, ampla área arborizada, ruas e avenida projetadas para privilegiar pedestres e ciclistas, sem cruzamentos e com redutores de velocidade. A área de lazer é integrada à praça de esportes e oferecerá pista de caminhada, dois campos para futebol society, quadra de areia, poliesportiva e de tênis, academia equipada, dois parques infantis e espaço gourmet com churrasqueira e forno para pizza.