Ramila Macedo

Estudantes do IFTO (Instituto Federal do Tocantins) de Araguaína estão participando da I Gincana Científica e Cultural promovida pela instituição. Até o momento 07 equipes já estão na disputa que terá atividades científicas, culturais, ecológicas, esportivas, ações sociais e comunitárias. A etapa final vai acontecer nos dia 16 a 18 de outubro, mas os Alunos da equipe VEGAS já deram largada nas provas.

Mesmo faltando pouco mais de um mês para a etapa final, já foi dada largada às provas. Segundo a aluna Lourrany Parente do 4° do curso Informática, a equipe VEGAS já iniciou a arrecadação de alimentos que serão doados a uma instituição beneficente escolhida pela equipe vencedora da gincana. A equipe foi às ruas na tarde de ontem (11) pedir doação aos motoristas que passavam na Av. Filadélfia.

Lourrany informou que outras provas “também já foram iniciadas, como as  de cunho ecológico, como um barco feito de garrafas pets retiradas do meio ambiente, um boneco "transformers" feito de papelão, como também de cunho científico como uma ponte feita de macarrão”.

Alunos da Equipe Vegas pedindo doações na Av. Filadélfia. Foto: Paulo Antônio Loss

A expectativa da equipe VEGAS “é mobilizar a comunidade local de maneira a ajudar o próximo por meio das ações sociais promovidas pela gincana”. A aluna também falou dos benefícios da competição. “Além de estimular esses atos solidários e nos dar lições sobre como trabalhar em equipe, também nos motivou a batalhar para conseguir o prêmio final que seria a nossa viagem de formatura de ensino médio”.

Até o momento, a equipe é formada por 25 alunos, e eles pedem a colaboração da comunidade araguainense com as arrecadações de alimentos e/ou financeiras para doação ao Hospital do Câncer. Participe.