Os serviços prestados pelos bancos em Araguaína não vêm agradando aos clientes. Dentre as instituições financeiras que mais recebem reclamação dos clientes estão o Banco do Brasil, principalmente a agência perto da praça da Nações e Caixa Econômica Federal. “Todos os bancos são péssimos no atendimento, mas o Banco do Brasil e a Caixa são os piores. Eu mesmo me desanimo só em pensar em enfrentar as filas”, disse o estudante Josias Alves.

As reclamações são muitas, mas as principais são a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos nos finais de semana e feriados, filas imensas, tempo para atendimento que dura em média cerca de 1 hora. Mas há casos em que usuários ficam até mais de três horas na agência para conseguir ser atendido, devido a demora no atendimento que na maioria das vezes é feita por apenas três caixas.

A agência do Banco do Brasil do centro, na Cônego João Lima, passou recentemente por uma reforma, mas, pelo jeito os serviços no atendimento só pioraram. O espaço físico usado na Agência é insuficiente para o tamanho da demanda. Todos os dias é possível ver imensas filas de pessoas só para pegar as senhas. “Todo dia é essa agonia aqui. Eles reformaram tudo, mas ficou foi pior. Olha o tanto de gente se empurrando aqui nesse espaço? Isso é uma falta de respeito para com os clientes”, disse uma cliente.

Mas as reclamações vão além da aglomeração de pessoas dentro da agência. Clientes reclamam também da demora em sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Quando não tem dinheiro, as máquinas estão com defeito. Ainda, as agências não disponibilizam banheiros para os clientes. “A gente passa mais de duas horas aqui sem um ter acesso a banheiros. Os bancos deveriam prestar esse serviço para os correntistas,pois a necessidade de ir ao banheiro pode surgir a qualquer momento”, disse o comerciante Antonio Luis.

Outra reclamação constante com a agência do centro é com relação à porta giratória que foi colocada recentemente na entrada do banco, o que vem causando revolta nos clientes. “Moço, isso é uma vergonha. Essa porta deveria ficar lá no interior da agência e não aqui na entrada. Depois dessa porta ficou uma bagunça, pois só aumentou o congestionamento na entrada do banco”, afirmou um correntista.

Já a gerência dos bancos não se manifestam para falar sobre as reclamações.