Com vitórias nesta sexta-feira, 12, as quatro equipes tocantinenses que disputaram as partidas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) conquistaram vaga na disputa pela medalha de ouro em Londrina, no Paraná. O Tocantins está na final do basquete masculino, handebol feminino e futsal, masculino e feminino.

No basquete, os alunos-atletas do Colégio São Geraldo bateram a equipe da Bahia pelo placar de 30 a 23, em jogo disputado no ginásio do Londrina Country Club.

Já as tocantinenses do handebol venceram o Ceará na quadra montada no Centro de Convivência dos JEJ. O placar final do jogo foi 15 a 13 a favor das jogadoras do Centro Educacional Fé e Alegria (Cefya) Frei Antônio, de Tocantínia.

No futsal masculino, os também representantes do Cefya Frei Antônio foram melhores do que a equipe do Piauí e fecharam o jogo em 2 a 1. E no feminino, as alunas atletas da Escola Estadual Adá de Assis Teixeira, de Goiatins, foram mais desenvoltas em quadra e garantiram a vaga na final ao vencer as jogadoras da Bahia por 2 a 0.

As finais serão disputadas neste sábado, 13. Os adversários do Tocantins serão conhecidos em boletim divulgado pela comissão organizadora na noite desta sexta-feira.