Um dos candidatos do concurso da Polícia Civil do Tocantins morreu nesta sexta-feira (12). Alessandro Oliveira dos Santos, de 26 anos, estava internado na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO) após ter desmaiado durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de delegado. Esta era a terceira fase do concurso.

Conforme publicação no Diário Oficial do Tocantins, Alessandro realizou os exercícios na quarta-feira (10), às 17h30min, na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, em Taquaralto. Durante a corrida, o jovem desmaiou e foi socorrido pela equipe médica e encaminhado ao Hospital. Alessandro teria ficado sem movimento nas pernas e seus rins não estavam funcionando normalmente.

Segundo informações apuradas pelo AF Notícias, Alessandro passou por cirurgia e teve os movimentos restabelecidos, mas posteriormente sofreu duas paradas cardíacas e foi internado na UTI em estado greve. O jovem advogado e mestrando em criminologia, morreu nesta sexta-feira vítima de uma parada respiratória.

Não se sabe o que levou o jovem a desmaiar durante a corrida, mas suspeita-se de que ele tenha ingerido grande quantidade de substâncias estimulantes antes dos exercícios físicos. 

De acordo com familiares, o corpo será levado para Vitória/ES, onde ele vivia há muitos anos.

Alessandro Oliveira dos Santos trabalhava atualmente como assessor jurídico na Defensoria Pública do Espirito Santo.

Tentamos contato, por telefone, com a Fundação Aroeira, organizadora do concurso, mas as ligações não foram atendidas.