Fernando Almeida

Na noite desta terça-feira, 16,  equipes do Corpo de Bombeiros de Araguaína e também da Polícia Militar atuaram em uma ocorrência num sobrado no Bairro São João. Toda a mobilização foi para retirar o corpo de um animal doméstico, que morreu no interior da residência, após ficar preso abandonado pelo dono.  A princípio, a informação era de que poderia ser o corpo de uma pessoa.

A operação realizada num prédio localizado na Rua 1º de Janeiro, esquina com Rua Humberto de Campos, mobilizou duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma da Polícia Militar.  “A princípio, recebemos a informação de um mau cheiro aqui nas redondezas do prédio e ao subir, constamos que havia um animal morto. Tinha comida e água que alguém deixou para ele, mas que por algum motivo ele veio a morrer,”  explicou o sub tenente de Bombeiros Carlos Ernandes.

Segundo informações de populares, o morador da casa é inquilino e  não era visto há pelo menos três dias. O nome dele não foi divulgado. Já conforme os Bombeiros, no interior da residência havia móveis, o que indica que o proprietário estava apenas viajando e não havia mudado.  O animal, de raça não divulgada,  foi retirado, enrolado num saco plástico e levado no Caminhão dos Bombeiros.

O sub-tenente Carlos Ernandes afirmou que ainda não era possível saber as causas da morte do animal, mas explicou que a alta temperatura possa ter contribuído. “A gente verifica que o espaço deixado para ele foi pequeno. A nossa região é muito quente e com isso deve ter tido algum problema de saúde com ele e por falta de ajuda veio a falecer.”