Fernando Almeida

Um rojão atingiu uma casa na cidade de Peixes (TO) na tarde desta terça-feira, 16, durante carreata do candidato Sandoval Cardoso (SD), segundo o G1 Tocantins. O incêndio destruiu completamente a residência, que tinha cobertura de palha, mas ninguém ficou ferido.

Um vídeo mostra o momento em que as chamas consomem a cobertura de palha da casa e também a estrutura de madeira. Moradores ainda tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas não conseguiram. Logo após, a carreata seguiu o percurso. Conforme o G1 Tocantins,  a Polícia Militar e nem os Bombeiros foram informados sobre o incidente.

“Na cidade não há unidade do Corpo de Bombeiros e na unidade mais próxima, em Gurupi, a 70 quilômetros do município, os bombeiros informaram que não foram chamados. A Polícia Militar de Peixe disse que também não foi acionada e que não tinha detalhes sobre o incêndio,” diz a reportagem.

A assessoria de Sandoval Cardoso confirmou a informação,  mas alega que não se tratava de um residência, mas sim um barraco. “(...)  um rojão atingiu um barraco de palha e provocou um incêndio. Cabe ressaltar que não se tratava de uma residência e ninguém ficou ferido,” diz a nota, amenizando o problema.

Ainda segundo a nota, “de imediato, o governador Sandoval Cardoso determinou que os danos materiais dos proprietários sejam reparados e ordenou que a campanha não mais utilize este tipo de foguetes nos eventos.