Ao participar do debate promovido pela FIETO, o candidato a governado, Marcelo Miranda atribuiu à inércia e à incapacidade de ação do atual governo, o recuo da indústria e a crise do setor produtivo. 

"A falta de infraestrutura adequada, a dificuldade de conduzir projetos estratégicos, a falta de credibilidade e a incapacidade de se comunicar com a sociedade, demonstram a fraqueza e a falta de um planejamento, focado no crescimento e no desenvolvimento industrial e social" - explicou Marcelo Miranda, acrescentando que   isso refletiu no aumento do investimento por parte dos empresários.

Crise

Marcelo Miranda afirmou ainda que hoje existe uma grave crise no Estado. "Uma crise na saúde, no aparato de segurança pública, na infraestrutura, na educação, na gestão pública e, por que não dizer, uma crise de confiança no Governo" - destacouâ??, citando o exemplo da Indústria 
de Calçados Tocantins, do Grupo Mariner, em Colinas
â??, que fechou dois anos depois de se instalar, por falta apoio e compromisso dâ??o atual governo.

â??

De acordo com Miranda, o Estado reduziu o investimento em infraestrutura e o concentrou em áreas que não trazem benefício direto na geração de empregos. " Esses recapeamentos que estão sendo feitos geram mais impacto eleitoral do que social, sem falar no desperdício de recursos e à baixa qualidade do serviço" - enfatizou.

Solução

Para Marcelo Miranda, a solução da crise sem precedentes que assola o Estado será revertida através de investimento em obras de construção civil, hospitais, escolas modelo de educação integral, parques industriais e unidades habitacionais.
"Esses investimentos vão gerar muito mais emprego, renda e injetar dinheiro na economia de forma mais rápida" explicou o o candidato a governador acrescentando que, através de programas como o Pronatec, do Governo Federal, vai preparar a mão de obra para ocupar as milhares de vagas que serão geradas.