O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), Edmar Corrêa Oliveira e o Superintendente do SENAR, José Ribamar Maia Júnior, irão prestigiar na noite desta sexta-feira, 19, às 19 hs a Formatura de 590 alunos do PRONATEC. Os cursos foram realizados em duas regionais de Colinas e Guaraí, a solenidade de certificação acontece no Parque de Exposições Agropecuário de Colinas.

A principal missão do programa PRONATEC é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional seja ele presencial ou a distância.

Para Edmar, “O produtor precisa produzir o que o mercado quer consumir”, ressaltou o Presidente, e o Pronatec está contribuindo para que o Estado do Tocantins viva uma verdadeira revolução provocada pelo conhecimento “Estamos criando possibilidades reais para que nossos jovens e produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios”, destacou.

Entenda o que é o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica

Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo PRONATEC

Auxiliar Administrativo; Bovinocultura de Leite ou de Corte; Avicultura; Horticultura; Piscicultura; Condução Ambiental; Apicultura; Operador de Sistema de Irrigação; Produção de Mandioca; Fruticultura, Horticultura Orgânica, Preparador de Pescado, Avicultor.