Em algumas ruas do bairro São João em Araguaína, as calçadas foram quebradas há mais de um mês e moradores reclamam dos transtornos e da demora dos serviços. A Prefeitura informou que a ação foi necessária para reconstrução de meios-fios e sarjetas e pediu paciência aos moradores.

Um morador do bairro enviou fotos ao AN para mostrar como ficou sua calçada na Rua Bela Vista, depois que homens a serviço do município a quebraram. Ele relatou que já faz um mês que a ação foi realizada. “Quebraram a rampa da garagem e não voltaram. Além ficar muito feio, como a rampa é alta o spoiler dianteiro do carro já está todo lixado”.

A reportagem procurou a prefeitura para saber quando os serviços serão retomados no local. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que “a reconstrução de meios-fios e sarjetas somente será retomada após a aplicação do novo asfalto usinado a quente (CBUQ)”. E em um prazo de duas semanas, (a contar do dia 16 de setembro) a empresa responsável pelas obras no Bairro São João deve concluir o trabalho nas calçada. A Prefeitura também pediu “paciência até que a obra seja concluída em sua totalidade, rebaixada e com material de melhor qualidade”.