Ramila Macedo

A companhia mineira Grupo Galpão estreia em Araguaína seu mais recente trabalho, a peça “Os Gigantes da Montanha”. O espetáculo teatral acontece neste domingo (21) às 21 h, na praça São Luiz Orione. O evento é gratuito, de classificação livre e tem  duração de 90 minutos.

Conforme o grupo, a peça “O Gigante da Montanha” do gênero fábula estreou em maio de em 2013 em Belo Horizonte (MG). De lá pra cá, já percorreu 32 cidades acumulando 64 apresentações com um público de 114.453 espectadores.

Segundo a assessoria do grupo, “após a montagem de dois espetáculos com textos do Tchékhov e adaptações de contos do autor russo para o cinema, o coletivo balzaquiano se propõe a uma nova ousadia: levar para a rua o verso erudito de Pirandello. Autor conhecido por seus questionamentos com relação ao fazer teatral e aos elementos da carpintaria cênica, conduzir Pirandello para fora dos limites do palco italiano se traduz em mais um instigante desafio para o Galpão”.

Premiações

“Melhores do ano 2013”: Melhor estreia teatral de 2013, segundo o Guia da Folha de São Paulo. “Prêmio Questão de Crítica 2013”: Direção Musical e Trilha Sonora Original. “Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas 2014”: Maior Público e Melhor Figurino.