Promover ações preventivas e educativas de segurança no trânsito, com alunos das turmas do quinto ano do Ensino Fundamental, visando o desenvolvimento de  valores e atitudes essenciais à vida e a convivência social da comunidade envolvida, é o objetivo principal da segunda edição do Projeto "Blitz Educativa Rezendinho”, idealizado e coordenador pela    professora Raimunda Bezerra, da Escola Municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho, localizada no Setor Pedro em Gurupi.

A culminância desse projeto acontece na quinta-feira (25), no período das 16 às 17 horas, na Avenida Dueré, que fica localizada nas proximidades da escola.

A diretora da escola, Nilvia Aguiar de Souza, explicou que por ser um conjunto organizado de atividades que envolvem veículos e pedestres, o trânsito  exige segurança, fluidez e comodidade. Com isso cresce a harmonia entre usuários e meio ambiente. Para manter esse equilíbrio, respeitar as leis de trânsito é uma prioridade para condutores e pedestres.

“A relação entre o álcool e os acidentes com vítimas fatais, além de ser uma grande preocupação, exige que os educandos tenham conhecimentos desde os primeiros anos na escola, pois eles serão os futuros condutores”, afirmou a diretora, ressaltando que  com uma educação de qualidade a respeito do assunto,  esses  alunos   possam atuar com consciência e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços urbanos.

O projeto deu início no primeiro semestre na disciplina de Educação de Trânsito, apor meio de aulas dinâmicas, interativas e interdisciplinares, visando promover a culminância na Semana Nacional do Trânsito no período de 18 a 25 de setembro.

“Acreditamos que essa ação vai promover a consciência dos educandos e da comunidade local, quanto à importância de se adquirir atitudes comportamentais no trânsito ligadas  a hábitos corretos, tais como a direção segura e em especial ao não uso de álcool na direção de veículos”, finalizou a diretora.