No cargo desde o dia 2 de janeiro de 2013, o secretário Municipal da Fazenda de Araguaína, Alberto Sousa Brito, pediu exoneração nesta segunda-feira (22). A Portaria está publicada no Diário Oficial do Município.

Na portaria, o prefeito Ronaldo Dimas agradeceu a “dedicação dispensada a todas as atividades e trabalhos prestados” pelo então secretário. Segundo informações apuradas, Alberto deixou a secretaria após "organizar a casa" e agora vai cuidar dos próprios negócios. Ainda não foi nomeado um novo secretário em seu lugar.

Alberto geria uma das principais secretarias de Araguaína e era um dos grandes responsáveis por manter a saúde financeira do Município. Como secretário da Fazenda ele atuava na programação e execução orçamentária do município, bem como assessorando o prefeito na formulação da política financeira, além de coordenar a política tributária e os gastos do erário público.

Graduado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Auditoria, Alberto Brito exerce desde 1992 a atividade de contador em Araguaína. Atua, ainda, como perito da Justiça do Trabalho, presta assessoria empresarial nas áreas de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço. Foi auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.