Recentemente, a FGR Urbanismo liberou a construção das casas para os clientes do Jardins Siena, em Araguaína. E isto só foi possível porque a incorporadora está cumprindo à risca o cronograma de obras, previsto para ficar pronto em março de 2015.

Em todo o empreendimento, os serviços de terraplenagem já estão 75% concluídos. A infraestrutura viária ainda inclui a construção da base (cascalho) e sub-base (cascalho, areia e cimento), 45% conclusas, etapa que antecede a aplicação do asfalto do tipo CBUQ. De acordo com o engenheiro da obra, Marcelo Mendes, a pavimentação das ruas deve acontecer nas próximas semanas. “E isto só será possível porque também estamos adiantados na construção dos meios-fios, bueiros e as redes de drenagem e abastecimento”, informa Marcelo.

As galerias de águas pluviais, que constituem todo o sistema de drenagem do condomínio, estão 60% finalizados. Neste mesmo complexo, as 50 chaminés, responsáveis pela limpeza e manutenção das galerias já estão prontas. Já as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto chegam a 70%.

Ainda dentro das obras de infraestrutura, a construção dos meios-fios, iniciada em setembro, segue para 35% concluída e os muros que cercam o empreendimento já passam dos 60%. Paralelo a estes serviços, a rede elétrica do Jardins Siena também começa a ser implantada com a instalação dos postes e mais de 10 mil metros de cabos para as redes de alta e baixa tensão. “Todo o sistema será entregue pronto para a concessionária de energia elétrica. O mesmo acontece a iluminação pública para a Prefeitura”, completa o engenheiro.

Jardins Siena – O primeiro condomínio horizontal fechado da FGR Urbanismo do Tocantins trará um novo conceito de moradia para Araguaína, o “Jeito Jardins de Viver”. Nas ruas e áreas comuns do condomínio, os moradores perceberão que a qualidade de vida é o ponto chave dos investimentos da incorporadora.

O mix de esportes e lazer é um dos grandes atrativos dos Condomínios Jardins e em Araguaína não será diferente. A área comum terá academia, quiosques, espaço gourmet com churrasqueira e forno para pizzas, playground e quadras poliesportiva, de tênis, futebol society e de areia, além da pista de caminhada. O projeto paisagístico do Jardins Siena respeita a flora local e o contato com a natureza, além das ruas que priorizam a circulação de pedestres e ciclistas.