governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, criticou seu principal adversário nestas eleições, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), por dizer ao Jornal do Tocantins na edição desta terça-feira, 23, que irá demitir todos os servidores comissionados do Estado. Na mesma entrevista Marcelo Miranda disse que não abre mão de ter de volta seu pai, Brito Miranda, lhe auxiliando. Miranda disse também admite que cometeu muitos erros enquanto foi Governador. Em 2009, Marcelo foi cassado pelo TSE por abuso de Poder.  

Marcelo Miranda disse na entrevista publicada na edição desta terça-feira do Jornal do Tocantins que todos os servidores comissionados serão demitidos logo primeiro dia de seu mandato, caso seja eleito. “Eu vou fazer uma mudança radical. Todos os servidores comissionados terão que entregar os cargos, eu quero receber o Estado sem pessoas em cargos em comissão”, frisou Miranda na entrevista publicada. Na mesma reportagem, o Jornal do Tocantins publica que Miranda não explicou como escolheria seus secretários.

Ao ser questionado sobre se Brito Miranda seria indicado para compor o Governo, Marcelo respondeu que “não abre mão de Brito Miranda”.

O governador Sandoval Cardoso criticou a postura de Marcelo Miranda. “Ele quer causar instabilidade no Governo, assim como acontece com a candidatura dele e o próprio Jornal do Tocantins ressaltou. Agora ele vem e ameaça os pais de família que trabalham todos os dias para levar esse Estado à frente. Mas eles podem ficar tranquilos que vamos vencer as eleições e esse terror que o Miranda faz atualmente vai acabar”, disse Sandoval.

Sandoval Cardoso disse ainda que pretende fazer ajustes na máquina administrativa, incentivando os servidores para que o Estado possa aumentar sua arrecadação e aproveitar o crescimento que o Tocantins vai experimentar nos próximos anos.

Sandoval também criticou a fala de Marcelo Miranda sobre o pagamento de contas do Governo. “Como ele pode falar em calote se todos os dias o Governo recebe cobrança de fornecedores da gestão dele? Ele gerou uma grande instabilidade no Estado e enfrentamos problemas por isso até hoje. São fornecedores de várias secretarias que tem contas a receber da época do Marcelo Miranda e a Saúde é só uma delas. Não entendo como ele pagou obras que não existem e ao mesmo tempo deixou fornecedores que prestaram serviço pro Estado sem receber. Tanto Brito como Marcelo estão com os bens bloqueados porque desviaram recursos da Saúde eles voltam como se nada tivesse acontecido”, comentou.