As equipes de engenharia e obras FGR Urbanismo já iniciaram outra importante etapa do Jardins Siena, em Araguaína. Toda a rede elétrica começou a ser implantada na última semana com a instalação de aproximadamente 200 postes. Na sequência vem o chamado cabeamento, com mais de 10 mil metros de fios para as redes de baixa e média tensão, responsáveis por alimentar as futuras residências do condomínio e as áreas de convivência.

O engenheiro da obra, Marcelo Mendes, explica que a FGR Urbanismo tem por regra entregar a obra com todos os equipamentos públicos necessários.  Por isso, todo o sistema elétrico, após finalizado, será repassado para a concessionária de energia elétrica. “Ficamos responsáveis, também, pela iluminação pública do Jardins Siena. E, nos mesmos moldes, vamos entregar a estrutura para a administração da Prefeitura”.  As redes de água e esgoto, da mesma forma, serão repassadas para a concessionária responsável.

Em todo o canteiro de obras, as frentes de serviço avançam seguindo criteriosamente o cronograma, com previsão de entrega do Jardins Siena para março de 2015.

Jardins Siena – O primeiro condomínio fechado da FGR Urbanismo no Tocantins oferecerá às famílias araguainenses uma experiência única, já vivenciada por mais de nove mil famílias em todo o país. O Jeito Jardins de Viver une o que há de melhor e mais moderno em segurança, infraestrutura, esportes, lazer e qualidade de vida.

Projetado para priorizar a circulação de pedestres e ciclistas, o Jardins Siena não terá cruzamento de ruas e avenidas. O projeto urbanístico primará pela natureza local, com áreas comuns arborizadas e arquitetura contemporânea.

A convivência entre moradores e familiares também é mais um ponto forte dos empreendimentos da FGR Urbanismo. O espaço dedicado ao lazer e esportes ocupará a área central do Jardins Siena e contará com um mix de  quadra poliesportiva, academia, pistas de caminhada, playground e  quiosque gourmet com churrasqueira e forno para pizzas.