Fernando Almeida

Segunda rodada da pesquisa IBOPE, divulgada pela TV Anhanguera nesta segunda-feira, 29,  mostra leve oscilação nos números para governador do Tocantins.  Marcelo Miranda (PMDB) aparece com 50%, Sandoval Cardoso (SD) com 34% e Ataídes Oliveira (PROS) com 2%

 Nesta consulta realizada após o episódio do avião em Goiás, o Instituto apontou leve crescimento de 2% de Marcelo e crescimento de 1% Sandoval, em relação ao primeiro levantamento de 11/09.  Segundo o IBOPE, Eula Angelin (PSOL), Luís Cláudio (PRTB) e Carlos Potengy (PCB) aparecem com menos de 1 %. Brancos e nulos representam 5% e 7% estão indecisos ou não opinaram. 

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa que aponta empate técnico entre Sandoval e Marcelo 

Segundo o sistema do TRE-TO,  a pesquisa  ouviu 812 eleitores entre os dias 24 e 29 de setembro no Tocantins e está registrada  sob protocolo: TO-00039/2014.  A margem de erro é de é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Anhanguera pelo valor de R$ 54.322,80.

Senado

Segundo a Jornal do Tocantins, na simulação para o Senado, Kátia Abreu (PMDB) aparece com 47%,  Eduardo Gomes (SD), em segundo com 20 %  e Sargento Aragão (PROS) com 8%. Os outros, Ceiça Oliveira do PCB Elvio Quirino (PSOL) Joel tem 1% cada.  Brancos e nulos somam 7%. Indecisos são 15 %. 

Leia +

Pesquisa IBOPE: Miranda tem 48%; Sandoval 33% e Ataídes 2%