Chegou a hora dos cerca de 11 mil candidatos inscritos verificarem o resultado final do Vestibular 2014/2. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou no final da tarde desta terça-feira (30), a lista dos 748 nomes classificados nas vagas distribuídas em 40 cursos nos sete câmpus do estado. Outras 747 vagas foram preenchidas pelo Sistema Unificado de Seleção, via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação (MEC).

Confira a lista aqui

Na ocasião, foi realizada uma cerimônia para a divulgação do resultado do último vestibular realizado pela UFT. Para o reitor da instituição, Márcio Silveira, este é um processo que chega ao fim, pois agora as vagas serão 100% por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A intenção da seleção pelo SiSu é dar oportunidade de igualdade às pessoas mais carentes para ingressarem na Universidade”, ressaltou.

Com um percentual de 86% de acertos e um total de 207,2 pontos, Andressa Paula Silva Coelho, que concorreu pelo Sistema Universal a uma vaga no curso de Medicina, conquistou o melhor resultado entre todos os candidatos. Já o segundo e terceiro colocado em maior nota no sistema geral também foram para o curso de Medicina, sendo Gabriel Leal Costa Moura, com nota 204,6 e Marcelo Augusto Martins Aires, com 202,4.

Os candidatos podem conferir a lista com o nome dos aprovados aqui, e também uma versão em áudio, com todos os nomes aqui

Matrículas - De acordo com o Edital do Vestibular 2014/2 as matrículas serão realizadas de 06 a 09 de outubro.

Relembrando - O curso mais procurado pelos candidatos inscritos no último vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi o curso de Medicina. As provas aconteceram no dia 17 de agosto de 2014.

Dos cerca de 10,4 mil candidatos que disputaram a uma vaga na concorrência geral, a procura pelo curso de Medicina foi de 218.64 candidatos por vaga, seguido do curso de Direito com 75.18 candidatos por vaga. Engenharia Civil foi o terceiro mais concorrido com 60.73 candidatos por vaga, seguido de Arquitetura e Urbanismo com 44.6 candidatos por vaga.

Na concorrência entre os candidatos de escola pública que se declararam pretos, pardos ou indígenas, provenientes de famílias de renda maior que um salário mínimo e meio per capita, a preferência também é o curso de Medicina com 455 candidatos por vaga. Direito, Engenharia Civil e Medicina Veterinária seguem como os mais concorridos.

Entre os candidatos que declararam ter baixa renda familiar, o curso mais concorrido também é o de medicina seguido por Engenharia Civil e Direito.

No próximo ano, o ingresso na UFT acontecerá somente por meio do Enem e Sistema de Seleção Unificada (SiSu).