Nesta quarta-feira (1º) a partir das 14h00, a Secretaria da Segurança Pública, as polícias Civil e Militar e Guarda Metropolitana de Palmas iniciam através do Departamento de Polícia Comunitária, a operacionalização, em fase experimental, do programa Crack é possível vencer na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Por meio de convênio firmado entre Governos Federal, Estadual e Municipal, a região sul de Palmas foi contemplada com um sistema de videomonitoramento composto com 20 câmeras que filmam em HD cobrindo uma área de 4km², 01 micro-ônibus de comando móvel que receberá as imagens das vias públicas, através de rede WiMesh, 02 veículos sedans, 02 motocicletas, 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta.

No dia 20/10, uma equipe da empresa responsável pela instalação dos equipamentos virá de São Paulo realizar ajustes técnicos e definitivos nas câmeras e outra equipe ministrará a partir de 28/10, um curso de 30h para os policiais do programa, operadores, supervisores e corpo Técnico de Informática, cujo objetivo é capacitá-los a manusear os equipamentos do micro-ônibus.

Recentemente, mais 43 policiais e guardas metropolitanos foram capacitados na 2ª edição do programa Crack, é possível vencer. Em 2015, a região norte de Palmas receba também 20 câmeras de monitoramento, 01 micro-ônibus de comando móvel, 02 veículos sedans, 02 motocicletas, 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta, na próxima semana as forças de segurança se reúnem para deliberar e georreferenciar os pontos de vulnerabilidade onde será empregado o kit .