O concurso da Secretaria  de Estado de Defesa Social (Seds) vai ofertar 1.624 vagas para os níveis superior e médio. O Governo prometeu publicação do edital até o dia 10 de outubro, e as inscrições iniciam também em outubro.

 O certame será realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB). A contratação da empresa ocorreu por meio de dispensa de licitação no valor de R$ 4.725.000,00. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30).

Cargos

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, com o novo quadro de pessoal, as atividades da Seds serão ainda fortalecidas. “Nós vamos dar provimento aos cargos que trabalham com o sistema prisional e socioeducativo, médicos, psicólogos. Com isso, estaremos qualificando o quadro de servidores e qualificando ainda mais as atividades oferecidas”, destacou.  

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, o Estado tem muito a ganhar com a realização do certame.  “O concurso está em andamento e em breve poderemos reestruturar o atendimento que é feito nos sistemas prisional e socioeducativo do Tocantins. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, espera desses futuros servidores desenvolvimento profissional, responsabilidade, comprometimento e dedicação em prol da segurança do Estado. Nós lidamos com um público vulnerável e precisamos de servidores com vocação para atuar na área", pontuou.

Ainda segundo Farias, o Estado tem se preocupado em colocar em seu quadro servidores de carreira. “Para prestarmos um serviço de excelência aos assistidos pela Seds, é de fundamental importância a presença de servidores de carreira, aptos e desejosos de oferecer a melhor prestação do serviço público”, destacou.

Inscrições

De acordo com Lúcio Mascarenhas, as inscrições para o concurso ficarão abertas por cerca de 20 a 30 dias e na primeira semana após a abertura das inscrições, os interessados poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. Segundo ele, entre as etapas do certame, serão realizadas provas objetivas, testes de aptidão, exames médicos, avaliações psicológicas e cursos de formação.

Concursos

Para fortalecer o quadro de servidores efetivos do Estado, nos últimos quatro anos, contando com o certame em andamento da Polícia Civil, já são mais de 10 mil candidatos aprovados em concursos públicos nomeados nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, no Quadro Geral e Corpo de Bombeiros. Nesse total de mais de 10 mil efetivos, não estão computados as 1,6 novas vagas do certame da Secretaria de Defesa Social.