Nesta última segunda-feira, 30/09, pela manhã, na Unidade da PRF em Palmeiras do Tocantins, houve a ligação de um usuário noticiando o furto de uma Motocicleta que ocorrera no dia 25/09. Informou ainda que já havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil comunicando o fato. Para sua surpresa os agentes da PRF informaram que o seu veículo havia sido recuperado, porém não havia registro de furto no sistema de consulta do DPRF, o que só foi constatado algumas horas após a ligação, confirmando as informações prestada pelo proprietário.

Recuperação do Veículo

No último dia 26/09, por volta das 17h35min., durante fiscalização de rotina, em deslocamento de Darcinópolis/TO para Palmeiras do Tocantins, dois indivíduos em uma motocicleta ao perceberem a presença da PRF fizeram o retorno e tentaram evadir do local. Foi realizado um acompanhamento tático e no Km 12,3 da BR 226 os indivíduos abandonaram a moto e empreenderam fuga pelo matagal. O veículo, com placas do Tocantins, foi recolhido à Unidade da PRF em Palmeiras do Tocantins, momento em que foi realizado consulta, não havendo nenhuma restrição e nenhuma para a motocicleta.

Encaminhamento 

Após a ligação do proprietário, a confirmação do furto, já atualizado no sistema de consulta, o veículo foi apresentado à Polícia Judiciária em Tocantinopolis/TO para as providencias devidas e posterior restituição ao proprietário.