A Prefeitura de Araguaína publicou no Diário Oficial desta semana o Edital que torna pública a licitação para construção do novo prédio da Feirinha que terá uma área total de 2.753,56 m². A licitação deve acontecer no próximo dia 20, às 09h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações (CPL), na Rua 25 de dezembro, no centro, e empresas têm prazo de 18 dias para apresentarem propostas.

Após o processo licitatório e assinatura da ordem de serviço prevista para dezembro deste ano, a mpresa vencedora terá 14 meses para concluir a nova estrutura da Feirinha. Com a conclusão da obra, a região, onde atualmente encontra-se a Feirinha, ganhará novo visual e mais tranqüilidade; os feirantes terão um espaço mais adequado e higiênico para comercializarem seus produtos, além da comodidade para a população.

O novo empreendimento será construído na Avenida Filadélfia, esquina com a Avenida Prefeito João de Sousa Lima. Os investimentos previstos, em parceria, para execução das obras são de R$ 6 milhões, que garantirão a construção de 24 boxes no térreo para os comerciantes, nove boxes para os restaurantes e uma praça de alimentação com área de 858 m². A nova estrutura disponibilizará para a população araguainense rampas com acessibilidade, elevador para portadores de deficiência, banheiros e estacionamento para carros e motos.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Município, a área onde será construído o novo prédio, atualmente tem um total de 133 imóveis, entre estabelecimentos comerciais e residências. “A Feirinha é uma área pública ocupada irregularmente e não há usucapião. Apesar disso, a prefeitura vai dar assistência aos moradores e concederá aluguel social para eles, até que sejam distribuídas as casas populares em maio de 2015”, diz o secretário Josué Luz.

Ele lembra ainda que todo o processo será conduzido da melhor forma possível com respeito ao cidadão e aos interesses públicos. Mais informações sobre o processo licitatório podem ser obtidas pelo fone 3411-7017 ou no menu "Licitação", no site da prefeitura: http://www.araguaina.to.gov.br/.