Fernando Almeida

Na reta final para o 2º turno da eleição presidencial, militantes de Aécio Neves (PSBD) e de Dilma Rousseff (PT) intensificam a mobilização em Araguaína. No último sábado, 18, os tucanos fizeram carreata e os petistas promoveram adesivaço em vários pontos da cidade.

Na mobilização Pró-Aécio foram adesivados cerca de mil veículos, segundo a organização do evento. E a carreata teve início na Marginal Neblina, área nobre da cidade, e percorreu outras ruas.  Ao Portal AF,o  presidente nacional da Juventude do PSDB, Olyntho Neto, defendeu a campanha tucana.

-Um esforço que valerá a pena quando, daqui a poucos anos, começarmos a ver a vida dos tocantinenses melhorar e dar uma nova cara ao Brasil. A verdadeira mudança já começou aqui em Araguaína com a vontade das pessoas de ver nossa cidade, Estado e País mudar de verdade, e pra melhor, argumentou Neto.

Já a mobilização petista atuou em grupos nos pontos de grande movimento da cidade, e durante a semana a ação será intensificada. O escritor e jornalista araguainense JJ Leandro defendeu a continuidade do governo petista.

-A reeleição de Dilma aprofundará as mudanças e consolidará as conquistas depois dos últimos três governos do PT e aliados. Não podemos retroceder a tempos em que o povo brasileiro sofreu muito.

A eleição para a escolha do presidente do Brasil será no próximo domingo, 26. Os dois candidatos, Aécio Neves (PSBD) e Dilma Rousseff (PT), estão tecnicamente empatados nas últimas pesquisas IBOPE e Data Folha. O tucano tem  51% das intenções de votos válidos, e a petista 49%.