Fernando Almeida

Em reunião na manhã desta terça-feira, 21, coordenadores de Campanha do PT definiram  detalhes sobre o evento de apoio à reeleição de Dilma Rousseff. O Ato Pró-Dilma acontece nesta quinta-feira, 23, no Espaço Acqua, no setor Jardim Paulista em  Araguaína (TO).  E conta com a presença do governador recém-eleito Marcelo Miranda e da senadora Katia Abreu, ambos do PMDB.

Esta será a primeira visita de Marcelo Miranda à cidade de Araguaína, após eleito no último dia 05 de outubro.  Segundo o coordenador nacional da campanha do PT na região norte, João Batista Barbosa, o objetivo é mobilizar os partidos que apoiam a presidente e a militância para fazer uma campanha corpo a corpo em Araguaína.

“O objetivo é que todos os partidos (PT, PMDB, PR) que apoiam a coligação da Dilma Presidente nessa reta final de campanha é mobilizar. Pôr o povo na rua, incentivar a conquistar o voto um a um, boca a boca, de casa em casa. Mas, sobretudo, fazer muita mobilização até o próximo domingo para que possamos sair vitoriosos,” explicou João Batista.

Ainda segundo o coordenador, essa é uma das campanhas presidenciais mais difíceis dos últimos anos, mas estão esperançosos e otimistas.  “Hoje, nessa reta final, tem muita campanha espontânea.” E a estratégia petista será a comparação do que “era o Brasil antes de 2002 e o Brasil de agora.” João Batista também enfatizou que os resultados das pesquisas motivam, mas não têm o clima de já ganhou. “Eleição só termina quando apura o último voto. O que importa é que os apoiadores e militantes continuem fazendo campanha.”

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Araguaína e contou com participação de membros do diretório regional do partido, os vereadores Silvinia do Sintet, Abrão, Ferreirinha e militantes.