Um grupo de jovens evangélicos de diferentes igrejas de Araguaína realizam há três ano um trabalho social na região da Feirinha. 

O local, mais conhecido como cracolândia de Araguaína, além de abrigar usuários de drogas também serve de abrigo para mendigos. Uma das atividades do grupo junto a essas pessoas é a distribuição de alimento, uma sopa, feita com doações de voluntários do próprio grupo e das igrejas. O Sopão, como é conhecida, é distribuída todas as quartas-feiras, depois das 9 horas da noite.

O ação atrai mendigos e usuários de drogas que têm no sopão a sua única fonte de alimentação daquele dia. 

Assim que  o grupo chega com as panelas gigantes, os dependentes vão  se aproximando e já recebem uma palavra de conforto e de ânimo. No local há cânticos e uma breve explanação bíblica. ”A gente traz o alimento material, mas também nos preocupamos em dar uma palavra de alívio ao coração, a gente fala de Jesus e da esperança que há em Cristo.  Muito deles aqui já frequentaram uma igreja. Às vezes, quando a gente fala com eles, muitos choram mas dizem que  não têm mais força pra deixar o vício. Mesmo assim a gente insiste. Aqueles que mostram o desejo de sair daqui para tratamento,  nós damos um jeito e levamos para  uma casa de recuperação, às vezes em outros Estados”, afirmou um dos líderes do grupo.

A partir daí,  o grupo começa  a andar pelos guetos da Feirinha convidando mendigos e dependentes químicos para o banquete da noite. E não demoram chegar. Enquanto uns comem ali mesmo sentados no chão ou em assentos improvisados, outros, principalmente crianças que moram  nas redondezas, trazem vasilhas e levam a comida para casa. “São pessoas carentes de atenção, necessitadas de tudo. Elas estão mergulhadas no vício e precisam de carinho. Na hora da comida, nem todos querem vir aqui pra perto, mas a gente vai lá e abraça e convida eles, assim  a gente acaba conquistando a confiança de deles”, disse uma participante do grupo.

Mas uma das principais dificuldades em continuar o trabalho é a falta de recursos. Por isso, o grupo busca parcerias para que o Sopão  continue a ser distribuído, além de outras ações que o grupo pretende implantar na Feirinha. “O que fazemos aqui é voluntário, ninguém cobra nada, pelo contrário, a gente dá de todo o coração. Mas se alguém desejar ajudar essa obra é só nos procurar aqui toda quarta-feira à noite, a partir das 9h20. A gente precisa de ajuda”
, disse um participante do grupo.