Fernando Almeida

O vereador de Muricilândia (TO) Wanderson Silva Costa (30 anos) foi detido no início da noite desta quinta-feira, 22, por estar em posse de um moto roubada.  Ele  é comerciante e afirma ter recebido a Biz a como pagamento de uma dívida no valor de R$ 1.800,00.

Segundo a PM, quem passou o produto roubado ao vereador foi Lindoelber Washinton Trindade Dantas, 21 anos, que já tem passagem e também foi conduzido à Delegacia de Plantão de Araguaína (TO). Conforme a polícia, Wanderson recebeu a moto no domingo e na quarta-feira foi ao distrito policial de Muricilândia para checar a origem e descobriu-se que era fruto de roubo.  

Ao Araguaína Notícias, o vereador Wanderson Silva Costa (PMDB) disse que não tem  envolvimento com receptação de produto roubado.  Mas, que segurou a moto para garantir o recebimento de uma conta. “Eu comprei a moto esperando ele trazer a documentação e segurei, querendo receber minha conta,” explicou. Ainda conforme o parlamentar, foi ele mesmo que tomou a iniciativa em procurar a Polícia.

O vereador  foi ouvido pelo delegado plantonista Emerson Francisco e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO por receptção culposa, ou seja, sem intenção de receber o produto roubado.  O parlamentar vai responder em liberdade. Já o suspeito pelo roubo da moto, Lindoelber, foi trazido para a DP, mas foi liberado por ter passado o período de flagrante.