Ramila Macedo

Policiais Militares de Wanderlândia e um escrivão da Polícia Civil localizaram um pequeno cultivo da planta “Cannabis Sativa”, mais conhecida como Maconha, nos fundos de uma residência. Dois irmãos, um de 15 e outro de 16 anos, foram encaminhados à Delegacia.

Conforme a PM, após denúncia anônima os policiais localizaram nos fundos de uma residência da cidade, ao menos cinco pés de maconha plantados em garrafas pet. Os adolescentes assumiram a propriedade da droga cultivada, mas negaram que a mãe deles tivesse envolvimento.  

Segundo o Tenente Paulo, a mãe dos menores demonstrou desconhecimento da planta. “Pelo o que conversamos com ela, uma pessoa muito humilde, mostrava que tinha pouco conhecimento daquela planta”.

O Tenente afirmou ainda que apesar da pouca quantidade, as plantas possivelmente já estariam sendo usadas. “Deu a entender que eles já estavam usando em pequena escala, porque tinha algumas plantas com pouca folha”.

Os menores e a mãe foram encaminhados à DP, onde foi realizado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e depois liberados. Já as plantas foram apresentadas como prova material ao delegado.