Na tarde desta quarta-feira, dia 29, a Policia Militar realizou a detenção conduzindo até a cadeia pública da cidade de Augustinópolis o colombiano José Luis Gutierrez Lopes, 35 anos e o venezuelano, Jonathan Fernando Contreras Parada, de 21 anos, ambos vendedores e com domicílio não declarado.

De acordo com o boletim policial a Guarnição tomou conhecimento via Central de Operações da PM (COPOM), para que abordassem dois cidadãos que estavam vendendo algumas roçadeiras e que segundo informações os produtos tinham procedência duvidosa.

O veículo Celta de cor preta, placa NHQ 5722 de São Luis-MA, conduzido por Jonathan foi localizado pela PM nas proximidades do terminal rodoviário. Dentro do carro a Polícia Militar encontrou 5 roçadeiras à gasolina, de marca Sthil. A princípio as notas fiscais estavam normais, mas de acordo com as denúncias, apontavam que as máquinas já vendidas não estavam funcionando.

Ainda de acordo com a PM, na Delegacia de Polícia foi descoberto que as máquinas não eram da marca Sthil, e sim, adulteradas. Somente José Luis se encontrava com o visto de permanência no país em dias, quanto a Jonathan o procedimento legal seria comunicar à Polícia Federal a fim de que seja extraditado. Os autores foram autuados pela prática de fraude contra o comércio.