Uma adolescente da cidade de Arapoema (TO) foi atingida na cabeça por uma estrutura de ferro durante uma partida de futebol dos jogos interclasse da Escola Estadual Ruilon Dias Carneirono. A estudante, que não teve o nome divulgado, passa bem e "tudo não passou de um susto", segundo a professora Joana D"arc.

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). Duas equipes femininas jogavam quando a bola atingiu o travessão do gol, derrubando a estrutura metálica sobre as costas da estudante.

O vídeo, gravado por um colega da estudante, mostra  o momento exato em que a adolescente é atingida. Num primeiro momento, é possível perceber que a menina dá sinais de desmaio e é socorrida pelos colegas e professores. A estudante foi levada para o hospital onde fez exames e logo em seguida foi liberada pelo médico.

O vereador e professor Clésio, atribuiu o acidente à falta de manutenção do Ginásio Esportivo que, segundo ele, está  em condições precárias. “A quadra esportiva é a única da cidade e nem me lembro quando passou por uma reforma”, disse o professor.

Outras denúncias

O vereador aproveitou para fazer outras denúncias sobre o descaso no Município. Segundo ele, faltam recursos para investimentos em infraestrutura. “Não existe recurso pra nada no Município, a não ser para festividades. Todas as obras iniciadas no mandato anterior estão paralisadas”, denunciou o vereador.

Professor Clésio disse ainda que desde o início de seu mandato vem cobrando informações do prefeito sobre a execução orçamentária, mas nunca foi atendido. O parlamentar afirmou também que a cidade vive estado de abandono. “A cidade está escura, esburacada, faltam medicamentos, exames ambulatoriais, triste a situação da nossa cidade”, lamentou o vereador.  

O prefeito Assilon Soares Filho (PT) não foi encontrado para comentar a matéria. O espaço permanece aberto.