A senadora reeleita Kátia Abreu (PMDB), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, será a ministra da área no segundo governo de Dilma Rousseff. A informação é jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo. O veículo também informou nomes do time da área econômica que em breve a presidenta deve anunciar. 

Segundo a Folha, o convite a Kátia teria sido feito pela presidente Dilma nessa quarta-feira, 19, e a senadora teria aceitado, segundo a Folha apurou com pessoas próximas a ambas. 

Principal símbolo do agronegócio no país, Kátia Abreu se elegeu pelo antigo PFL e fez oposição aos governos de Lula, mas sempre teve uma relação mais amistosa com Dilma.

Tradicionalmente, o comando do Ministério da Agricultura ficava com o PMDB da Câmara. Com o convite de Dilma, Kátia venceu a disputa interna no partido e sai fortalecida do processo.

Concretizada sua ida para a Esplanada dos Ministérios, Kátia cede sua vaga no Senado ao primeiro suplente, Donizeti Nogueira do, e ajudará a ampliar a bancada petista no Senado.

Time Econômico 

Ainda segundo reportagem da Folha de S. Paulo, em breve a presidente Dilma Rousseff deve anunciar seu time econômico completo. Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini ocuparão, respectivamente, os ministérios da Fazenda e do Planejamento e Tombini permanecerá na presidência do Banco Central. Levy foi secretário do Tesouro no governo Dilma e Barbosa secretário-executivo da Fazenda na gestão de Guido Mantega.