Ramila Macedo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início desta quinta-feira (27) em Guaraí, região central do estado, uma carga de 500 mil maços de cigarro. Segundo a PRF, a carga estava sendo transportada numa carreta roubada, que seguia no Km 329 da BR 153.

Os policiais rodoviários abordaram o veículo para uma fiscalização de rotina, inicialmente o motorista do SCANIA /G420A4X2, que tracionava dois semi reboques, apresentou nota fiscal de 30.600 quilos de milho. Mas ao fazer conferência, os agentes descobriram um carregamento de mil caixas contendo 50 mil pacotes de cigarros. Totalizando de 500 mil maços avaliado em R$ 1,5 milhão.

Ainda segundo a PRF, foi constatado indícios de adulteração no chassi dos veículos,  os policiais descobriram o verdadeiro chassi do cavalo trator, o qual consta ocorrência de roubo na cidade de Jandaia do Sul/PR em outubro deste ano. Os dois semi reboques também era adulterados.

A PRF informou que os três veículos equivalem a cerca de 280 mil reais, somando-se a carga apreendida, o desfalque para o mundo do crime foi cerca de 1,8 milhão. O motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município para aplicação das medidas legais.