Fernando Almeida

Dois elementos numa moto roubada praticaram ao menos quatro assaltos no comércio na noite dessa quinta-feira, 27, em Araguaína (TO). No último estabelecimento um deles foi morto a tiros e o comparsa ficou ferido, mas conseguiu fugir.

Segundo a PM, os indivíduos roubaram uma moto Titan de cor preta, sem placa, no Setor JK e em seguida se deslocaram para a região central de Araguaína, onde praticaram as ações criminosas.

De acordo informações da PM, os dois homens invadiram um colégio onde roubaram celulares, um salão de beleza no Setor Dom Orione e levaram pertences. Já no centro comercial, assaltaram a Farmácia Pague Menos, na Av. Conego João Lima e depois se digiram a Farmácia Bom Preço, onde um deles foi morto. Também tentaram assaltar outra loja no centro. 

Ainda conforme a PM, após o assalto na Farmácia Bom Preço, os assaltantes tentaram empreender fuga na moto roubada, mas foram surpreendidos por tiros. Um deles foi alvejado e morreu no local. No corpo dele, conforme a perícia, foram encontrados quatros perfurações de tiro. Ele estava sem documentos pessoais. Já o outro também ficou ferido, mas conseguiu fugir a pé. Um veículo foi atingido.

O autor dos disparos, segundo a PM, não foi identificado. A motocicleta foi apreendida. O corpo do assaltante foi levado para o IML de Araguaína. De acordo a Polícia, foi identificado como Agnaldo Osório Ferreira, 36 anos. Ele já foi condenado por extroção mediante sequestro e cumpriu parte da pena no Barra da Grota, nos anos de 2007 e 2008. 

Matéria atualizada às 2h52